Gávea Angels – Informe Público GA2012-0

Posted on 14 de fevereiro de 2012 por

0


Selecionada no 13º Fórum Gávea Angels, realizado no final de 2011, a Easy Food, startup focada no desenvolvimento de soluções inovadoras para cantinas escolares que possibilitam uma alimentação saudável para os alunos, acaba de anunciar o aporte de um grupo de cinco investidores anjo associados à Gávea Angels, entre eles Fernando Campos e Antonio Botelho.

A empresa oferece ao mercado um sistema inovador que reduz as filas e facilita a administração de redes de cantinas, além de proporcionar total controle e acesso via web aos pais e responsáveis.

O sistema visa encurtar drasticamente o atendimento e as filas. O uso de cartões pré-pagos substitui o dinheiro, torna o atendimento mais rápido e o ambiente mais seguro. Pela web, os pais do aluno podem fazer recargas, acessar as informações sobre gastos e produtos consumidos, definir limites de gastos diários, restringir a quantidade de produtos ou até mesmo bloquear alimentos indesejados, facilitando o controle de alergias, por exemplo. A empresa ainda deverá lançar este ano o módulo de Acompanhamento Nutricional, que permitirá aos pais avaliarem o consumo alimentar de seus filhos.

Entre as principais vantagens para as cantinas escolares da solução Easy Food, destaca-se a gestão na nuvem que permite administração de uma cantina ou rede de cantinas e a emissão de relatórios para ajudar a compreender as escolhas do consumo infanto/juvenil. O sistema pode ser acessado de qualquer computador via web.

Nos estabelecimentos os terminais operam através do software de PDV (Ponto de Venda) Canteen Pro que salva as informações em servidores de alto desempenho, mantendo uma sincronia quase ininterrupta, capaz de facilitar qualquer tipo de reparo além de reduzir o risco de perda de informações. O software não para caso a internet caia, pois possui um comunicador inteligente que armazena os dados não sincronizados até que a conexão se restabeleça.

Outro ponto de destaque é o sistema biométrico que permite o reconhecimento das digitais do aluno em caso de ausência do cartão. As informações sobre o aluno ficam vinculadas a conta do usuário e não diretamente ao cartão.

A solução Easy Food atualmente é composta por dois produtos:

Canteen Pro – O software de gestão da cantina que contém os módulos de PDV com otimização para monitores e POS touch e prioriza a agilidade de atendimento. Inclui também o módulo de retaguarda em nuvem, onde o administrador exerce sua gestão de qualquer computador com internet.

Card One – O super módulo do Canteen Pro que conecta as contas/cartões dos alunos, as contas de controle dos responsáveis e a gestão administrativa do Canteen Pro para oferecer o serviço de compra controlada com cartões.

A solução Easy Food já é utilizada por diversas escolas no estado do Rio de Janeiro e São Paulo. A empresa, segundo seus diretores, Apolo Lira, Rogério Lira e Rafael Aredes, e pretende em 2012 acrescentar ao portfólio 250 novas escolas, ampliando significativamente sua participação nesse mercado em forte crescimento, principalmente na região sul-sudeste.