Brasil Lidera o Mercado de Produtos Virtuais da América Latina

Posted on 28 de fevereiro de 2011 por

0


O VentureBeat relatou que o mercado da América Latina de produtos virtuais (virtual goods) pode crescer para até US$ 512 milhões em receitas até 2012, de acordo com uma pesquisa de mercado realizada pelas empresas SuperData Research e PlaySpan.

O legal é que o mercado de maior crescimento da região é o do Brasil, que viu nos produtos virtuais receitas de US$ 165 milhões durante o ano de 2010. Não é a toa que chamamos a atenção de grandes empresas de games sociais como a Zynga, que recentemente fez uma parceria com a Mentez no lançamento de cartões pré-pagos aqui no Brasil inicialmente e depois na AL, e também de VCs que procuram investir em um mercado emergente que esteja se acertando.

O mercado de bens virtuais decolou em algumas regiões. Além da Ásia, a América Latina também se destacou. O Brasil com seus US$ 165 milhões é responsável por 49% das receitas de US$ 336 milhões do mercado de produtos virtuais da América Latina, isso só em 2010. O mercado deverá crescer 50%, alcançando US$ 512 milhões em 2012, provavelmente atraindo muitas empresas de games sociais procurando expansão.

O Brasil está muito à frente na sua região, depois dele temos a Colômbia com US$ 44 milhões em receitas, com o México na sua cola (US$ 42 milhões), à frente da Argentina e Peru com respectivamente 19 e 15 milhões de dólares.

leia mais