20 perguntas para uma organização de investidores anjo

Posted on 19 de agosto de 2010 por

0


Mick Weaver (CEO of angel investment network Beer & Partners Ltd) escreveu um artigo publicado hoje no bytestart, sobre quais perguntas devem ser feitas a uma organização de investidores anjo quando um empreendedor está buscando investimento para uma empresa ou para um projeto da mesma.

O artigo é baseado na realidade vivida pelas organizações de business angels na Europa, principalmente na Inglaterra, e também nos EUA. Nesses países estão disponíveis diversas organizações de business angels, o que possibilita o empreendedor a escolher qual organização de business angels procurar, gerando um leque de opções para que o empreendedor escolha a organização de business angels ideal para seu projeto.

No Brasil existem quatro organizações de investidores anjo, que devido ao modelo de investimento anjo , atuam não distantes de suas respectivas cidades. A tendência é que cada vez mais cidades brasileiras tenham sua própria organização de investidores anjo, possibilitando o desenvolvimento da tecnologia e inovação no país.

O artigo encontra-se disponível, em inglês, no site http://www.bytestart.co.uk