Tipos de Organizações de Investidores Anjo

Posted on 6 de julho de 2010 por

0


Nem todas organizações de business angels nascem iguais

Muitas são as organizações de Business Angel presentes no Reino Unido e essa lista não é exaustiva. A lista inclui redes patrocinadas pelo Estado e também pelo setor comercial.

Quais são as diferenças entre elas? Existe um terceiro, ou melhor, outro tipo de rede de Business Angels?

Este artigo compara três tipos de redes … parece que já respondeu à última pergunta!

No Reino Unido as organizações de Business Angel podem ser divididas em três grupos. É evidente que pode haver sobreposição e uma ligeira variação entre as categorias, mas a divisão é útil. Em primeiro lugar, quais são os três tipos de Angel Networks:

Patrocinada pelo Estado: Redes como o Xenos, Yaba, etc… Recebem beneficios do governo (do Reino Unido ou da UE) para peneirar os pedidos e apresentá-los aos seus membros. Essas organizações são geralmente regionais visto que o seu capital vem (indiretamente), através da RDA. Seu objetivo principal é atingir a meta do seu cliente – em outras palavras, as metas estabelecidas pelo governo. O governo geralmente define Key Performance Indicators (KPIs), como o número de negócios, a quantidade de dinheiro na economia local e do número de empregos.

Comercial: Redes como AngelsDen, Envestors, Cerveja & Partners, etc… Dependem do fluxo de negócios para obter toda a sua renda. O rendimento é recebido através de seus clientes, ou seja, as empresas que obtêm financiamento. A maioria dessas empresas irão apresentar projetos provenientes de qualquer lugar do Reino Unido e, uma vez as organizações de Business Angels nessa categoria são mais seletivas, o número de negócios tende a coincidir com as redes de patrocinio público.

Privado: As redes privadas são geralmente pouco divulgadas e funcionam através dos próprios “anjos” membros. Seu critério-chave é como eles vão sair do negócio lucrando. Todas as despesas serão para cobrir os recursos compartilhados (próximo de zero). O número de projetos a serem analisados serão muito pequeno, pois o investimento só irá ocorrer se algum membro estiver realmente interessado em fazê-lo.

Artigo retirado e traduzido do site http://www.meteorical.co.uk/blog/